Na tarde da sexta-feira, 23 de janeiro de 2026, um homem identificado pelas iniciais B.S. foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, pelos crimes de ameaça, praticada contra sua sobrinha, e descumprimento de medida protetiva de urgência, em favor de sua genitora.
O indivíduo foi localizado na residência de sua sobrinha, local onde praticou ameaças contra a vítima, sendo constatado, ainda, que em relação à sua genitora havia descumprimento de medida protetiva judicialmente imposta.
Diante dos fatos, foi realizada a prisão e o conduzido foi apresentado ao Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Euclides da Cunha.
No NEAM, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e o caso foi encaminhado para audiência de custódia.
Durante a sessão, o Ministério Público manifestou-se pela homologação do flagrante e pela conversão da prisão em preventiva, fundamentando o pedido na reiteração da conduta, segurança das vítimas, necessidade da garantia da ordem pública e medida protetiva de urgência.
O Poder Judiciário acatou o requerimento ministerial e decretou a prisão preventiva de B.S., que permanece à disposição da Justiça.
O caso reforça a importância da atuação integrada entre a Polícia Militar, o NEAM, o Ministério Público e o Poder Judiciário na proteção de mulheres em situação de violência e no combate ao descumprimento de medidas protetivas.
Fonte: NEAM de Euclides da Cunha




